QUEM SOMOS
    Somos uma equipe multidisciplinar de trabalho e realizamos atividades de formação e assessoria pedagógica para coordenadores e gestores da área da educação e profissionais envolvidos com as atividades da Proteção Social Básica, Especial e Especial de Alta Complexidade.
    Realizamos cursos, palestras e oficinas com atividades lúdicas e praticas, envolvendo as linguagens artísticas como metodologia de ensino e aprendizagem.  Construímos um repertório de ações de prevenção que sensibiliza para o público para debate.
   Abordamos temáticas relacionadas com a prevenção às drogas para alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio família, prevenção à violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, voltado para crianças e adolescente do Ensino Fundamental I , II e famílias, prevenção às DST´s, Aids e Hepatite voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e família.
    Na área da saúde realizamos atividades relacionadas com a saúde mental, saúde da mulher, do homem, prevenção a dengue e a febre amarela. Para tanto selamos importantes parcerias com Secretarias de Saúde (município de Osasco) Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Osasco, Itu, Itapevi, Jandira e outros municípios) e Diretoria de Ensino do Estado do Estado de São Paulo, com o Projeto Previna e Secretaria de Educação no município de Boituva e Cerquilho (SP), Projeto Prevenção também se Ensina, dentre outras ações e parcerias em vários municípios.
    Temos sempre por desafio adotar uma linguagem de fácil entendimento para o público e tanto o enredo das peças de teatro quanto as proposta de formação pressupõe momentos de lúdicos, interação, reflexão e participação do público. Assim, nossas ações se caracterizam numa proposta de educação popular e são desenvolvidas com base na LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação, na legislação federal da Assistência Social referendada pela Política Nacional de Assistência Social, através do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, com vistas ao fortalecimento de vínculo familiar e do Sistema de Garantia, Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
    No intuito de socializar conhecimentos e experiências educacionais na área da infância e juventude, desenvolvemos nossas Formações na perspectiva de colaborar e despertar questionamentos sobre a forma de atuação junto aos usuários deste serviços. Formação esta que vem demonstrando que as relações humanas podem e devem ser mais valorizadas e respeitadas em suas diferenças. Acreditamos que o diálogo, a convivência, a troca de experiências vividas, acompanhados da ação / reflexão / ação, faz com que repensamos e reformulamos nossas atitude no sentido de avançar para a transformação social.
    Queremos consolidar e estabelecer um comprometimento solido dos participantes das redes de atendimento no que se refere a promoção, defesa e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, em consonância com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescentes, objetivando ampliar as ações da Política Nacional de Assistência Social – PNAS, também previstas na Lei Orgânica da Assistência Social-LOAS e na Norma Operacional Básica-NOB do Sistema Único da Assitência Social e nas orientações da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
VEJA O REGISTRO DE NOSSOS TRABALHOS